Crianças Reféns da Tecnologia


    Se você tem acima de 25 anos, pode perceber como sua infância foi muito diferente da infância de hoje. Há 25 anos atrás as brincadeiras de rua eram muito mais frequentes, as crianças pediam brinquedos de presentes, hoje a tecnologia dominou toda a situação. As crianças fixam aos celulares, tablets e video games, um mundo paralelo a realidade. Não que a tecnologia seja ruim, porém a maneira que ela vem sendo usada que pode gerar problemas no desenvolvimento das crianças. (Nem estamos falando aqui sobre os prejuízos para os adolescentes e adultos também)  
    Sabemos que com o aumento da criminalidade, não podemos deixar as crianças brincar na rua com os vizinhos (se é que a família conhece os vizinhos !?!?) fazendo com que a criança permaneça uma grande parte do tempo dentro de casa. Sendo assim os pais, em sua vida corrida, precisam arrumar uma forma de entreter os pequenos e a tecnologia é o meio mais "fácil" para isso. (Será????) 
    A partir do momento que a criança fixa nos meios tecnológicos, ela perde a interação social, perde-se o contato real com outras crianças, não brincam mais. As crianças do séc XXI não sabem brincar, tem aversão de pisar na terra, sujar as mãos. Que tipo de crianças estamos desenvolvendo? 
    Não é com isso que a criança não deva NUNCA usar as tecnologias. Com certeza se ela vive em um século tecnológico ela tem que fazer uso disso, mas que seja com limites, de maneira saudável. Coloque limite de tempo para esse uso, vencido esse tempo apresente outra forma de interação a essa criança, apresente a ela um outro mundo além do virtual. 
   Deixe a criança ser criança, deixe ela se sujar, deixe brincar livremente, isso estimula o seu desenvolvimento e sua psicomotricidade. 
    E nunca se esqueça que os adultos são modelos para as crianças, e qual modelo você esta sendo para seu filho????? 

Flávia Devitte :) 
    

O que fazer nas férias com seu filho em Pirassununga????

Programação Colônia de Férias 
Dezembro 

O que fazer com os pequeninos agora nas férias????
 Traga-os para se divertirem na nossa programação!!!!! Esperamos vcs !!!


Estamos de volta!!!!!


Nossaaaaaaa... Que correria ... Que loucuraaaa... Mas agora chegaaaaa ... 
Estamos de volta ... E vamos colocar esse blog para funcionar ... Com muita coisa bacana ... E muitas parcerias para nossos artigos 😊 

Dicas da Nutri : Benefícios do Aleitamento Materno

Bom Dia Amadas... desculpa o pequeno sumiço ... mas é que estou na correria com o casamento ... affffff ... ta chegandooooooooo ....

Olha que deliciaaaaaa .... a partir desse mês de abril teremos todos os meses dicas maravilhosas da super mega blaster power Viviane ... uma super fofaaaaaaaa ... que amo demaissss .... as dicas dela sempre são ótimasssss .... então fiquem ligadinhos ok ... todo final de mês ela estará aqui presente ...

Vivi linda ... Obrigada de coração pela parceria ... uma profissional do seu nipe só irá engrandecer o conteúdo do blog!!!






    
      Olá! Bom Dia, Leitor e Seguidor do Blog Desenvolver Brincando da nossa queridíssima e competente Dr. Flávia! Sou Viviane Rulli, Nutricionista, apaixonada pela profissão! Quero agradecer o convite para escrever artigos sobre temas relacionados à nutrição e dizer que me senti muito lisonjeada e adorei a oportunidade. Muito Obrigada Dr. Flávia!

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO ALEITAMENTO MATERNO
      Ao longo da história da humanidade o leite materno tem sido a principal fonte disponível de nutrientes dos lactentes, tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Fundação das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Ministério da Saúde (MS) recomendam o Aleitamento Materno Exclusivo (AME) até os 6 meses de vida da criança, complementando com outros alimentos até os dois anos.
      O Leite Materno possui os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento da criança como água, vitaminas, minerais, proteína, gordura, carboidrato e energia. Contém também imunoglobinas, algumas enzimas e lisozimas e muitos outros fatores que ajudam a proteger a criança contra infecções, incluindo-se anticorpos, hormônios e outros componentes que não estão presentes em outras fórmulas infantis de leite.
      A ausência de amamentação ou sua interrupção precoce (antes dos 4 meses) e a introdução de outros alimentos à dieta da criança, durante esse período, são frequentes, com consequências importantes para a saúde do bebê, como exposição a agentes infecciosos, contato com proteínas estranhas, prejuízo da digestão e assimilação de elementos nutritivos, entre outras.
      Principais Benefícios do Aleitamento Materno:
§    Prático e econômico;
§    Alto valor nutricional;
§    Livre demanda;
§    Proteção imunológica devido a presença de fatores circulantes como lactoferrina, IgA secretora, anticorpos e outros;
§    Higiênico e Menor risco de contaminação;
§    Desenvolvimento adequado da musculatura facial;
§    Fácil digestão e absorção e menos alergênico;
§    Fortalecimento da relação afetiva entre mãe e filho;
§    Diminui a morbimortalidade infantil,
§    Favorece o pleno desenvolvimento da criança.
      Abaixo, você pode observar um Esquema Alimentar para o primeiro ano de vida da criança e vale ressaltar que este não dispensa orientações de um pediatra e do nutricionista!
      No próximo artigo, abordaremos os principais alimentos responsáveis para o adequado desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo da criança.
     






Viviane Rulli Craveiro
Nutricionista

CRN 28929

Meu filho está na FASE DO NÃO. E agora????

Eitaaaaa fase difícil né!!!

Essa fase da criança gera uma ansiedade e angustia aos pais, pois nesse momento não sabem como agir... se devem respeitar a opinião da criança ou ser autoritários!

Entendendo um pouco melhor essa fase ...

Por volta dos 18 meses a criança passa a se reconhecer enquanto pessoa , sendo assim começa tentar expressar sua opinião diante das situações.

Se formos pensar friamente, a criança nos primeiros anos a palavra que ela mais escuta é o "Não" .. "Você NÃO pode fazer isso!" Você NÃO pode subir ai!" NÃO coloca na boca" ... Não ... Não ... Não ... Devemos perceber em um primeiro momento se essa criança não está apenas reproduzindo o Não que foi dito diversas vezes pelos pais ou se ela esta realmente se negando a fazer tal ato.

E como proceder diante disso Flávia????????????????? (Aposto que essa era a pergunta!)

Não tem outro jeito senão conversa... a criança precisa entender que ela tem outras formas de se comunicar além do não e que é muito importante ela expressar sua opinião.

Porém isso não quer dizer que você será permissivo e deixará ela fazer o que quer! Você precisa primeiro verificar se o que ela está se negando faz parte de alguma regra imposta pelos pais. Se a resposta for SIM, não terá jeito ... ela terá que cumprir ou sofrerá punições como consequência de seus comportamentos. Caso não faça parte de regras, tente compreende-la e levar a uma negociação que fique bom para ambos os lados.

Porém ai entramos em um outro dilema dos pais que falarei no nosso próximo vídeo do Canal do Youtube (E por sinal você já se inscreveu lá??? Faz favor Hein..... pode ir lá e se inscrever!!! kkkkk ) pois os pais sentem muita dificuldade de colocar Regras e Limites e dizer não aos filhos!

Você falar NÃO também faz parte da educação deles não se sinta culpado por isso!

A palavra dessa fase é PACIÊNCIA !!! Porém estamos sempre na correria e é difícil ter toda essa paciência necessária!

Bjinhos
Flávia


Ganhador do Box Joanninha

Eeeeeeeeeeeeeeee

A Sortuda que ganhou o Box Joanninha foi ...... 

Só acessar esse link e conferir :-) 

As mamães que não ganharam vão poder adiquirir o box com um super desconto ... Pagando R$40,00 o box ... Promoção até dia 05/04 

Venha conhecer nosso Projeto :-) 


Bjosssss

Aspectos Psicológicos da Amamentação

A amamentação é um fantasma que ronda a cabeça das mamães durante toda a gravidez. Será que meu filho vai pegar o peito? Será que vou ter leite? Será que vai doer? São vários questionamentos que geram uma imensa insegurança principalmente nas mamães de primeira viagem. 
Quando a criança nasce, é a primeira perda da mãe, pois até então ele esta todo seguro e sob controle dentro da barriguinha da mãe. No nascimento ela perde esse controle o que deixa a mãe toda angustiada. Porém no momento da amamentação é um momento de retomada desse controle. A mãe através do toque, do contato físico mostra-se um necessário instrumento para a vida do filho. 
Mas não pense a mamãe que não conseguiu amamentar que és menos mãe por isso! Embora em muitos momentos haja uma imensa frustração porém a mamãe compensará em outros comportamentos de suporte para o bebê. 

Amamentar não é facilllll!!!!! É uma fase de muita irritabilidade para as mamães, pois requer uma rotina que é bem diferente da rotina adotada até então. Interrupções do sono, parada em atividades para amamentar. Tudo isso requer atenção maior por parte das mamães, que em algum casos geram stress também. Porque a mamãe não é só mamãe ... ela é esposa... filha ... funcionária ... dona de casa ... e sobra tudo para quem?????? Para ela mesma!!!! 

Então deixo um alerta aos papais de plantão ... vocês podem ajudar na amamentação SIM!!!!!! Não dando o peito lógico (Nem tente!! kkkk) mas ajudando a esposa nos afazeres ... dividindo com ela as responsabilidades da casa. Você pode sim buscar a criança no berço e levá-la na cama para a mamãe amamentar ... você pode ajudar arrumando as coisas na casa. Existe diversas coisas que você pode fazer para ajudá-la ... além de compreender que ela está passando por um momento estressante de adaptação. 

Por fim o período de amamentação é um período lindoooooo ... É um momento de vínculo mãe e filho! Aproveite cada segundo ... :) 


Meu filho faz birra ... O que fazer????

Eitaaaaaa tema complicado ... Pois além do comportamento da criança temos que controlar o comportamento dos Pais...
Simmmmmmm... Os pais nessa hora são os principais para conseguir controlar o comportamento de birra.
É super comum a criança fazer birra, é a forma que ela aprende ao longo do tempo de conseguir o que quer. Porém chega um ponto que se não houver o controle desse comportamento ela entenderá que só essa é a forma de conseguir o que quer... E a cada vez esse comportamento se intensifica mais. Os pais para não passar vergonha (Sim... Sim ... Dá vergonha Sim... Todo mundo fica em volta olhando ... Achando que você é a pior mãe do mundo) entregam logo o que a criança quer para acabar com aquele chororo. Só que a partir disso a criança aprende que é assim que ela consegue... Então o que fazer?!?! 

Uma saída (dependendo da idade da criança.. Ela já deve fer um entendimento claro de comandos) deve-se combinar com a criança antes de sair que ela terá direito a pegar X quantidade de coisas. Quando ela chegar em seu limite avisar que acabou ... Que agora ou ela terá que trocar itens ou deixa-los para outro dia. 

Caso ocorra comportamento de birra...

Deve-se aguaixar até a criança e dizer que aquele comportamento não vai levá-la ao que ela quer. Que ela pode tentar se comunicar de outras formas além dessa.

Caso a birra continue ... Você deve virar as costas e ignorar o comportamento. (Aiiiiii meu Deussss ... Ela não ta falando isso!!!!) Simmmmm ... Estouuuuu... E explico o porque ... Porque você por perto não irá aguentar muito tempo o chororo e irá ceder. E fará a criança entender que é assim mesmo que se faz...
Quando você ignora e sai de perto ela ainda chora um pouco .. Mas logo levanta para ir ao seu encontro ... Pois está vendo que não esta surgindo efeito... 

O dificil é ignorar esse berreiroooo ... Pq quando você ignora na primeira vez tende a criança aumentar o choro ... E você se sentir a pior mãe do mundo... 

Mas pense ... Você está tentando fazer o melhor para o seu filho ... Mas nem sempre será o que o seu coração quer fazer.. :-( Não é fácil controlar o comportamento de birra... Principalmente se ele já está instalado ... Depende muito mais dos pais do que da criança para sustentar isso. 

E com você??? Como é???? O que você faz para controlar a birra???

Bjinhos da Tia Flá :-)




Meu filho está com ciúmes do irmãozinho que está chegando

Tema super bacana para ser discutido :)

Assistam o vídeo



Conte-nos sua experiência sobre esse tema!

Bjinhos :-)

Sou mãe 24 horas!!!

Acompanhando vários blogs e instagrans percebo que várias mulheres são mães 24 horas por dia ...
Algumas dividem o tempo também com seu trabalho ... 
Além de tudo isso ainda tem que dar conta dos afazeres domésticos e ainda do marido...
E ai eu pergunto à vocês mamães... Cadê o tempo para vocês????? 
Lógico que com tantos afazeres fica dificil mesmo ... Mas é necessário ... Pois é nesse tempo que você refaz sua bateria para começar de novo... Se você não para ... A bateria não recarrega e um dia ela pode fundir :-/ 
Tire 1 horinha na semana pelo menos para fazer alguma coisa que você gosta ... Só você!!! Pede com jeitinho que o maridão ajuda ... Ele fica com as criancas ... Kkkkk ou a vovó mima eles um pouquinho ... Mas reserve esse tempo para você! 
Porque senão a mulher vai sumindo e só fica a mãe em tempo integral ... 


E vocês mamães ... O que fazem em seu tempo especial?!?! 

Você tem filho com idade de 0 à 13 anos??? Então não deixe de ler esse post!!!! Conheça nosso Projeto!!

Assim como combinado ... hoje vou explicar o novo formato que o projeto irá ter a partir de 1º de Abril (E não é mentira!!! kkk)

Nosso Projeto tem como objetivo principal o Desenvolvimento Infantil através da Brincadeira :)

Acreditamos que a brincadeira é melhor forma de intervenção com a criança por ser o mundo dela ...

Então hoje vou disponibilizar as oficinas que irão ocorrer no mês de ABRIL ...

Ao você se associar ao Projeto você pagará uma mensalidade de R$25,00 (isso mesmo que você está lendooooo R$25,00) e receberá 2 vales oficinas que poderá ser usado pelas crianças ou pelos pais nas oficinas mencionadas acima ... Caso a família tenha interesse em fazer mais oficinas durante o mês poderá comprar novos vales oficinas no valor de R$15,00 cada um. Todas as oficinas deve ter agendamento prévio pois as vagas serão limitadas (média de 6 vagas por oficina)


Além disso por R$5,00 a mais na mensalidade ... a criança terá direito às "Cartinhas Mágicas" onde que por pedido prévio da mãe a criança receberá pelo correio uma cartinha do tema escolhido ... por exemplo ... Caiu um dentinho ... a mamãe nos faz o pedido e a criança receberá em sua casa uma cartinha endereçada a ela pela própria Fada do Dente com uma lembrancinha pelo ocorrido em nome da criança ... Objetivo é resgatar as fantasias da infância .. 

Se a mãmãe sócia tiver interesse em adquirir o Box Joanninha ela pagará somente R$50,00 no mês que tiver interesse, não sendo necessário a continuidade por todos os meses. 


Para completarrrrrrrrr .... os sócios passam a fazer parte do Clube do Desconto para as Mamães! Nesse Clube, vários empresários da cidade e fora da cidade darão descontos exclusivos mediante a apresentação da carteirinha de sócio ... 

Fala para mim se não ficou lindo demaisssssss ... Esperamos sempre colocar novas oficinas ... novos eventos ... Vamos fazer Pirassununga BRINCAR !!!!! 

Esperamos você a partir de 1º de Abril no Projeto para iniciar as inscrições de Sócios ... 
(O Projeto não estará fazendo inscrição antes desta data) 

Canal no Youtube :-) Acompanhem

Genteeeee ... to gostando demais desse lance de troca de informações por redes sociais ...



Hoje descobri como faz um canal no youtube ... fiz um testezinho para ver se dava certo .... e deuuuuu ... só da próxima vez a pessoa tem que colocar o celular em um pedestal ... parece que estou tendo um treco de tanto tremer ... kkkkkkkkkkkkkk



Mãezinhas lindassss .... vão lá no nosso canal ... inscrevam-se e dão um joinha no vídeo ... é só buscar por Flávia Devitte na busca ... pq não sei porque carga d'agua não entrou o nome do projeto :/



Vou tentar fazer vídeos bem bacanas ... com profissionais ... perguntas e respostas ... eventos ... deixa comigo .... vamos mergulhar nesse mundo infantil ... estou amannnnndo tudo isso ... bora todo mundo junto ... :)



bjinnnnnnnn ...





Meu filho dorme comigo .... Pode isso Produção?!?!?!?

Minhas amigas pessoais já até sabem essa resposta de cor e salteado néééééé!!!!!!!!!!! kkkkkkkk 

Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Mamães ... a resposta é nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo .... kkkk (Exagerada... kkkk) 

Lógico que existem suas exceções... por exemplo ... seu filho está doente ... chegou visita em casa ... coisas desse tipo .. mas fora isso não deixe o filho dormir com vocês em sua cama ... por diversos motivos ...

Você passou horas e horas planejando o quartinho dele para ficar lindo para recebê-lo... então nada mais justo ele usufruir de tudo isso né?!?! 

Outra coisa .. a criança irá preferir ficar junto com o pai e com a mãe nesse momento por questão de segurança (com raras exceções) porém é momento de começar a trabalhar essa independência também ... a criança precisa criar mecanismos para se sentir mais segura em seu espaço ... 

Por último, mas não menos importante, PELO CASAL! Mamães ... parem e pensem ... vocês não podem ser Mães 24 horas por dia ... vocês precisam ser mulheres, filhas, netas, funcionárias, amigas, etc. Então esse momento é um momento do casal, e não falo só em questão da relação sexual (embora também seja saudável para o casal) mas que seja um momento para conversarem sobre a vida de vocês, um dar atenção somente ao outro para que o vínculo da relação seja estimulado. 

Ai ... você já deve estar louca para falar para mim " Fláviaaaaaaaaaaa ... eu sei de tudo isso.... mas agora já foiiiiiiiiiiiiiii .... e eu não consigo mais tirar meu filho da minha cama... " Pois é... agora você terá uma missão a iniciar ... Tente algumas alternativas como:

- Vá com ele arrumar o quarto e deixar do jeito que ele quer;
- Comece devagar ... fazendo a regra que de final de semana ele terá que dormir no quartinho dele e vai aumentando gradualmente; 
- Fique com ele no quarto DELE até ele pegar no sono; 
-Leia histórias, assista desenhos com ele no quarto; 
- Chame um amiguinho da escola para dormir com ele; 
- Deixe sua porta e a dele aberta para caso ele acorde durante a noite e te procure;


Sabemos que as vezes é muito mais dolorido para a mãe do que para a criança esse processo ... mas mamães quando iniciarem não desistam ... pois a cada desistência o trabalho será retomado do zero. 

E que fique claro que estou falando de famílias cujo a casa tem o quarto só para o filho, porque lógico que sabemos que existe famílias que não possuem essa condição e todos dormem em um quarto só na casa... Ai a situação é diferenciada ... existem outras formas de superação... 

Quem aí ainda não conseguiu tirar o filho da cama??? Quem conseguiu ???? Conte-nos sua experiencia ...  


A Tal "Síndrome do Primeiro Filho!!!"

Boa Tarde Mamães ...

Hoje estava conversando com umas amigas do serviço sobre filhos .. quando uma delas me questionou o porque nós superprotegemos tanto o primeiro filho e já o segundo e terceiro são mais tranquilos ????
Achei a pergunta bem interessante para um post ... pois acredito que seja o questionamento de mais mães ...  Então vamos pensar juntas ....

Quando engravidamos do primeiro filho, tudo é muito novo... Ainda não sabemos o que é ser mãe ... e toda essa angustia e expectativa é depositada nesse primeiro filho. Durante a gestação qualquer intercorrência já gera um total desespero ... insegurança ... o que é totalmente comum em mães de primeira viagem ... até porque você nunca passou por um período gestacional e não sabe como é!!! Ai você deve estar falando ... " Mas Fláviaaaaaaaaaaaa .... eu acompanhei toda a gestação da minha irmã ... sei muito bem o que acontece em cada período!" Pois bem ... você ACOMPANHOU e não PASSOU pela experiência ... quando estamos sentindo na pele é bemmmmmmmmmmmm diferenteeeeeeeeeeeeeeee .....

Ai ... quando a criança nasce ... começa uma nova etapa ... Você nunca foi mãe!!!! E agora?!?!?! Você procurou o manual de instruções dela?!?!?! Veio junto?????? Nãooooooooooooooooooo ....
E aí é tentativa e erro ... muitas mães vão pesquisar ... frequentam cursos ... isso tudo é super válido como BASE de conhecimento ... mas nunca esqueça ... nem sempre o que serve para meu filho servirá para o seu ... Então tentamos fazer o nosso melhor! Fazemos tudo o que está ao nosso alcance ... sem perceber as vezes que esse TUDO está um pouco excessivo ... então laaaaaaa na frente nos damos conta (se damos!!!) que tudo aquilo foi desnecessário ... que nem precisava de tudoooo aquilo ... mas ai já foi feito ... E já temos a ideia que em um segundo será bem diferente!

 Então toda expectativa de erro e acerto é depositada na experiencia do primeiro filho. Por isso mamães ... não se culpem e nem se sintam angustiadas se estão fazendo o certo  ou não ... Vocês com certeza estão fazendo o seu melhor!

Vamos lá .... nos conte sua experiência do Primeiro Filho!!! Você passou pela tal "Síndrome do Primeiro Filho"????????????


Em Abril ... Super novidades :)

Mamãesssssssss .... hoje com muuuuita alegria venho trazer para vocês os novas oficinas que irão começar no Projeto ...

Várias mamães de pequeninos ficavam me perguntando quando iria começar oficinas para os pequeninos ... e hoje eu tenho a resposta .... EM ABRIL !!!!!!!!!!!!!

O Projeto Desenvolver Brincando tem como objetivo principal propor o desenvolvimento infantil através de brincadeiras ...  Para nós, brincadeira é coisa muito séria :)

Nossas oficinas serão realizadas no nosso espaço em conjunto com a Smartz na Rua Coronel Franco ... em frente ao cartório civil ...


Nosso cronograma de atividade já está pronto :) 

Curiosos para saber quais oficinas????????? kkkk  Vou fazer um pouco de suspense ... divulgarei as oficinas no dia 20/03 

Você acha que isso tudo terá um custo alto para você né???? Enganou-se totalmenteeeeee .... Será muuuuito barato ... e quando falo muito ... estou dizendo muito mesmo ... 

Além de tudo isso ... as crianças que participarão do Projeto terão direito a um grupo de descontos maravilhosoooooo ... com ótimos profissionais ... e comércio da cidade ... 

Pois é ... agora tudo isso em Pirassununga para vcs!!! 

Ta ficando curioso né!!! kkkk Logo logo trarei mais informações ... :) 

Bjinhos da Tia Flá! 


Sorteiooooooooo Box Joanninha

Bjos a todassss.... Bom dia lindas mamães!!!!! 

Vou fazer uma Mega sorteio do Box Joanninha desse mês!!!! 

Como você pode participar???? 

É super simples ... São 4 Passos:

1 Passo- É só Curtir nossa Fan Page no Facebook... 

2 Passo- Começar nos seguir no Instagram @desenvolverbrincando 

3 Passo- Compartilhar nosso blog na sua página do face

4 Passo- Deixar um INBOX no face com um "Eu Quero!" Com muito entusiasmo 

Agora é só cruzar os dedinhos e torcer ... 

O Sorteio será no Dia 01/04 ( e não é mentira) :-)

Obs: Caso o ganhador for de fora de Pirassununga o frete fica por conta do ganhador ;-) 


Será que o desenvolvimento infantil é o mesmo para toda criança????

Uma das perguntas mais frequentes que escuto é se o filho está no seu normal de desenvolvimento.... Normal ?????? O que é normal???

Sabemos que existe um padrão esperado para cada faixa etária do desenvolvimento da criança ... porém diversas crianças não seguem "tabelas de desenvolvimento" e nem por isso estão além ou aquém em seu desenvolvimento. Porém para os pais esses questionamentos geram várias duvidas, onde muitos buscam, incansavelmente, esse padrão.

É importante sim os pais observarem o comportamento de seu filho, porém não fique comparando com o desenvolvimento de outras crianças... até porque cada uma tem um tipo de estimulação ... Caso nessas observações o pai perceba que a criança está ficando muito aquém aos desenvolvimento padrão esperado, busque orientação profissional para que possa esclarecer tais dúvidas ...

A melhor forma de desenvolvimento para seu filho é a estimulação ... a interação social ... invista nisso ... e não pense em tempo ... não pense em padrão ... Observe ... Cada criança tem seu tempo de "amadurecimento" e esse tempo é diferente de uma para outra ...

#FicaADica :)

Representação do Box Joanninha

Como nosso objetivo sempre é trazer coisas diferentes e estimulantes para as crianças ... em pesquisa do que eu poderia fazer ... encontrei o Box Joanninha ... (www.boxjoanninha.com.br)
Genteeeeee vocês não tem noção o quanto ele é lindooooo e veio totalmente de encontro com o que eu queria para o projeto ... Entrei em contato com as proprietária do Box ( Ana e Alessandra Piu ... umas lindas por sinal ... super atenciosas ... esclareceram todasssss minhas dúvidas ... que não foram poucas kkkk .... Obrigada meninas! ) e assim conseguimos a representação do Box para nosso Projeto :)

O Box fez tanto sucesso ... não era para menos pois ele é lindinhoooo demais .... que resolvemos comercializar para qualquer mamães que tenha interesse de estimular seu filho com brincadeiras saudáveis e criativas.

Então vamos explicar melhor como funciona ok ...

Exemplo do que vem no Box 


Fala para mim se não é lindinhooooooooo .... kkkk 

Por sermos uma representação ... não faremos entrega em domicílio ... Em Pirassununga será retirado direto no Projeto em dias pré determinados ... em Leme e Descalvado ... Também será retirado em locais e datas pré programados ... sem cobranças a mais ...
Demais cidades da região podem retirar no Projeto em Pirassununga ou ser enviado por correio mediante a pagamento de frete ... :) 


Já fui questionada uma vez sobre isso e gostaria de esclarecer ... quando você entra no site do box joanninha (www.boxjoanninha.com.br) vocês perceberão que os valores são inferiores ... 
Vou explicar a razão ... 
Vamos pegar o Plano Mensal ... lá no site o valor deles é R$42,00 ( esse valor será descontado todo mês no cartão de crédito) e vc irá somar mais R$15,00 de frete ... totalizando R$ 57,00 
Caso você queira adquirir somente 1 box avulso ... o valor no site é de R$49,00 + R$15,00 de frete .. totalizando .. R$ 64,00 

Comprando conosco você poderá comprar somente um box no valor de R$56,00 não tendo a obrigação de dar continuidade ... 

Nos outros planos do site ... o valor é pago a vista e você receberá os meses contratados pelo plano em sua casa ... 
No nosso plano você poderá dividir esse valor pelos meses contratados pelo plano ... não sendo um pagamento único. 


Faremos dois pedidos por mês ... 
Pagamentos até o dia 10 a retirada do box será a partir do dia 16 
Pagamento de 10 à 20 a retirada será a partir do dia 26 

Exemplo .. Se você fechar o pagamento comigo no dia 05 de abril ... vc só irá retirar o box no dia 16 de abril ... 
Se você fechar o pagamento comigo no dia 18 de abril ... você irá retirar o box no dia 26 de abril ... 

Caso tenha ficado alguma dúvida é só entrar em contato conosco ... 







O Mundo da Criança

No decorrer da minha vida profissional, fui percebendo as dúvidas que as mães tinham sobre o desenvolvimento de seus filhos. Se o que estavam fazendo era o certo? Onde elas estavam errando? E tudo isso gerando uma angustia imensa nessas mães ... As vezes o teórico parece tão bonito ... mas a prática é bem diferente ... Então chegou a hora de encararmos a maternidade assim como ela é ... com suas dificuldades e suas maravilhas ... e nada melhor do que a troca de informações para que possamos alinhar os pensamentos ... A partir de hoje ... o Blog do Projeto Desenvolver Brincando, vai abordar as realidades da maternidade ... Entrevistas ... Sugestões ... Informações ... Direitos ... Deveres ... Dúvidas ... Produtos ... Descontos ... Tudo o que eu puder conseguir do mundo infantil vamos discutir ... Gostaria muito da participação de todos ... pois sozinha não irei construir NADA ... pois quem tem a prática da maternidade são vocês ... 
Portantooooooooo .... Mãos à Obra !!!!!